Para quem ainda procura razões para amar o Internet Archive aqui vai mais uma, e das boas: a primeira versão de O Homem Que Sabia Demais, dirigido pelo mestre Hitchcock está disponível para download. Eu tive o prazer de ver esta versão inglesa sem a chata da Doris Day (sim, sempre achei ela muito chata em todos os filmes) e com Peter Lorre em uma exibição do MIS quando lançaram uma caixa especial de DVDs dos filmes ingleses do diretor.
Para quem ainda não conhece há o maravilhoso site em homenagem ao mestre: Alfred Hitchcock – The Master of Suspense. Parada obrigatória para fãs, com filmografia, imagens, posters, resenhas, biografia e mais uma dezena de curiosidades. O último site Vintage Movie Posters tem também uma sessão com posters franceses de filmes do diretor.
E para fechar com chave de ouro visite a sessão Titles Designed by Saul Bass do site Not Coming to a Theater Near You. Uma bela galeria de telas de aberturas de créditos dividida por filme que mostram porque ele ? considerado tão bom no que faz. Ele foi responsável pela abertura de alguns clássico de Hitchcock como Intriga Internacional, Um corpo que cai e Psicose. Imperdível. Um daqueles links que ficam pulando de blog em blog e não se sabe mais de onde saiu, mas dessa vez darei o crédito ao Sebastian.






2 respostas a “Quero ser Hitchcock”
estes dias toda a gente mexe com os clássicos, por isso porque não nós?
CurtirCurtir
Porque eu acho que o que está perfeito deve permanecer intocado. 😉
A nova versão do Psicose dever ter feito o Hitchcock chutar o caixão.
CurtirCurtir